9
BRAND STATEMENT V1 - PT

Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

  • Upload
    others

  • View
    0

  • Download
    0

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

B r a n d S t a t e m e n t

V1 - P

T

Page 2: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

Brand Statement

1 CoCkPiT

V1 - P

T

Page 3: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

3/9

Brand Statement

2 The MiSSioN

3 CoMBiNATioN oF eXPeRTiSe

4 PRoFeSSioNAl ReFeReNCeS

5 PRoDUCTioN UNiT

V1 - P

T

A MISSÃO

A história da Bell & Ross começa no final do século XX. A marca relojoeira francesa aproximou-se de uma empresa alemã especializada no fabrico de instrumentos de bordo aeronáuticos. Foi o início da aventura.

Mais do que um simples projecto, a Bell & Ross tem uma missão: inventar, conceber e fabricar relógios exclusivos e úteis, destinados a profissionais que trabalham sob condições extremas.

Uma vocação que integra as suas criações na mais pura tradição militar e relojoeira suíça. e que resulta em relógios emblemáticos de desempenho inexcedível. Nascem instrumentos excecionais que satisfazem as necessidades dos especialistas mais exigentes.

A FUSÃO DE CONHECIMENTOS

Ao conjugar os talentos complementares de utilizadores profissionais (pilotos, astronautas, centro de inativação de explosivos, etc.), mestres relojoeiros, engenheiros e designers, a Bell & Ross reúne todas as competências necessárias à criação de coleções excecionais, sem concessões ou extravagâncias.

emblema reconhecido e adotado por várias unidades de elite, a Bell & Ross é atualmente o fornecedor oficial de:

- Missão Space lab (1994)

- Brigada de inativação de explosivos da Segurança Civil francesa (1997)

- Unidade de intervenção da Polícia Nacional francesa – RAiD (2005)

- Aviação Naval francesa (2007)

- Força Aérea francesa (2008)

- Grupo de intervenção da Polícia francesa (Gendarmerie) – GiGN. (2011)

O MELHOR DA RELOJOARIA MILITAR

A reputação da Bell & Ross construiu-se com base na legibilidade, estanqueidade, funcionalidade e precisão dos seus prestigiados relógios. eles demonstram o know-how relojoeiro único que satisfaz as mais exigentes normas militares.

É nas oficinas de la Chaux-de-Fonds, na Suíça, que a Bell & Ross dá continuidade à arte da excecional relojoaria helvética, respeitando sempre a tradição. Meticulosamente inspecionados em cada etapa da sua criação, os relógios Bell & Ross ostentam a denominação «Swiss Made», símbolo de excelência sem par em todo o mundo.

Page 4: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

4/9

Brand Statement

BR WW1

BR PW1

BR 123BR 123

6 1900 PiloT

7 WW1 PiloT

8 WW2 PiloT

V1 - P

T

A HISTÓRIA DA AERONÁUTICA MILITAR NO PULSO

A Bell & Ross encontra a sua inspiração na história da aviação e nas especifi cações militares da mesma, escolhendo sempre uma característica visual ou técnica a partir da qual irá criar um instrumento da mais alta qualidade.

A coleção dos relógios Bell & Ross baseia-se em cinco tipos de caixas, cada uma correspondendo a um marco na história da aviação, marcante pelas suas revoluções técnicas ou de design:

a Segunda Guerra mundial: advento do relógio modernoNos anos 40 o relógio torna-se num instrumento essencial de navegação profissional. À medida que foram evoluindo, estes instrumentos tornaram-se mais precisos, apresentando movimentos e funcionalidades que davam resposta às diferentes necessidades dos pilotos. o Vintage BR é uma reedição atualizada dos modelos da época. Representa o relógio moderno na sua expressão mais simples, inspirado nos princípios de legibilidade de um painel de instrumentos. estes modelos juntam a funcionalidade dos movimentos, a legibilidade do mostrador, o vidro ultra-convexo e a bracelete de couro.

a Primeira Guerra mundial: do relógio de bolso ao relógio de pulso.É na Primeira Guerra Mundial que surgem os primeiros relógios de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por isso os relógios tornaram-se mais simples e mais ergonómicos. o BR WW1 replica o design dos relógios utilizados por estes pilotos: um mostrador de grandes dimensões, semelhante aos dos relógios de bolso, encaixes de bracelete, em forma de chifre, soldados na caixa, e uma fi na bracelete em pele, elegante e resistente.

as origens:No início do século XX, quando a aviação militar estava ainda a dar os primeiros passos, os homens usavam relógios de bolso, instrumentos preciosos quer devido às suas funções quer à qualidade dos seus acabamentos. Foi este tipo de relógios que os pioneiros da aviação militar usaram nos seus primeiros voos. o Vintage PW1 replica fi elmente o estilo desses primeiros relógios de bolso.

Page 5: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

5/9

Brand Statement

BR 01

BR 02

BR WW1BR PW1 BR 123BR 123 BR 01BR 02

FrOm tHe POC K et tO tHe WrISt FrOm tHe daSHBOard

eVOLUtIOn OF tHe Br mILItarY WatCH

11 eVolUTioN oF The BR MiliTARY WATCh

9 1960-1970 PiloT

10 2000 PiloT

V1 - P

T

Hoje: O relógio-instrumento inspirado nos painéis de instrumentos de aviãoA partir do ano 2000 assiste-se ao retorno dos princípios fundamentais, isto é, ao que constitui a essência da missão de um relógio: o seu desempenho e a sua legibilidade. e é nos painéis de instrumentos dos aviões que a Bell & Ross se inspira para criar o primeiro relógio-instrumento de aviação: o BR 01. Relógio-icónico, com a sua característica caixa quadrada, o BR 01 é um relógio-objecto que celebra a funcionalidade.

A evolução da coleção de relógios Bell & Ross reproduz a evolução da aviação militar, explicando assim a coerência da sua identidade ao longo do tempo. os relógios são complementares nas suas formas e funções, sendo cada época marcada por uma caixa específi ca.

Uma coleção completa que faz da Bell & Ross uma incontornável especialista em relojoaria militar.

após-guerra: criatividade e inovação.os anos 60 são marcados por uma grande criatividade, que reinterpreta os estilos do passado. É igualmente a época em que aparece uma nova tecnologia, o quartzo, que abre novas possibilidades nos campos da precisão e ergonomia. A criação e as características técnicas do BR 02 ilustram bem esta intensa criatividade.

Page 6: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

6/9

Brand Statement

12 AViATioN ColleCTioN

13 ViNTAGe ColleCTioN

14 MARiNe ColleCTioN

V1 - P

T

aVIatIOnNa origem, uma ideia simples: partir do relógio do painel de instrumentos de um cockpit de avião, referência absoluta em termos de legibilidade e fiabilidade, e adaptá-lo ao pulso. este icónico modelo, glorifi cado por várias unidades de elite, está na origem de três relógios complementares em dimensões e funcionalidades: o BR 01 (46 mm), o BR 03 (42 mm) e o BR S (39 mm).

marInePara satisfazer totalmente as exigências de fiabilidade dos mergulhadores profi ssionais, a Bell & Ross criou a coleção Marine BR 02. A resistência à água até 1.000 metros, a facilidade de leitura, a incorporação de uma válvula de descompressão e o aro rotativo unidireccional fazem do BR 02 o instrumento profi ssional ímpar para mergulhos de grande profundidade.

VIntaGe esta coleção presta homenagem aos militares, especialmente aos aviadores, os primeiros profissionais a considerar o relógio de pulso como uma ferramenta nas suas missões. Contemporâneos, redondos e clássicos, estes relógios são testemunhas de 3 épocas marcantes da história do design relojoeiro, das suas origens até aos anos 60.

3 COLLECTIONS MYTHIQUES, 1 CADRAN UNIQUE

estas cinco caixas, com as suas referências históricas e funções claramente defi nidas, estão divididas em três colecções. No entanto há uma constante nestas diferentes caixas: o mostrador dos relógios Bell & Ross e a sua excelente legibilidade.

Page 7: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

7/9

2l0

98

6

7

5

4345

50

55

l5

05

l0

60

30 25

40

35

20

-11 100 m

Brand Statement

15 eXCePTioNAl WATCheS

V1 - P

T

VIntaGe HeUre SaUtanteRelógio de tradição clássica com hora saltante, esta engenhosa obra-prima incorpora um movimento assinado por Vincent Calabrese, mestre relojoeiro suíço. Associa a complexidade de um movimento mecânico à simplicidade de um sistema de leitura inédito.

Br 01 tOUrBILLOnFiel aos princípios de design da Bell & Ross, este instrumento high-tech inclui 4 grandes complicações complementares: um turbilhão, um regulador, um indicador de reserva de marcha e um indicador de precisão. incorpora toda a mestria dos relojoeiros da Bell & Ross expressa através do seu desempenho exclusivo, e distingue-se pela disposição particular dos seus indicadores. De uma fi abilidade absoluta, este relógio satisfaz perfeitamente as exigências da aeronáutica em termos de legibilidade e precisão.

Br mInUteUr tOUrBILLOno BR Minuteur Tourbillon apresenta vários níveis de informação mantendo uma facilidade de leitura excecional. instrumento de coleção, alia a precisão de 4 excecionais grandes complicações a uma ferramenta profissional: um turbilhão, um temporizador com flyback, um indicador de reserva de marcha e uma janela independente para os segundos. Ao criar o BR Minuteur Tourbillon, a Bell & Ross oferece um relógio excecional, ultra-sofi sticado, que reúne todo o know-how relojoeiro da marca.

Br 01 red radareste relógio, que sai dos padrões convencionais, propõe uma nova leitura do tempo, única e inspirada nos radares das torres de controlo aéreo. impulsionados por uma criatividade e inventividade sem limites, os mestres relojoeiros da Bell & Ross criaram um engenhoso sistema que reproduz com realismo o feixe luminoso vermelho que percorre os ecrãs dos radares. este conceito, único no mundo da relojoaria, torna o BR 01 ReD RADAR um exclusivo Bell & Ross.

HYdrOmaX 11 100 mRecorde do mundo de estanqueidade em 1998, o seu desempenho resulta de uma grande inovação técnica: o perfeito enchimento da caixa com um líquido transparente. De uma legibilidade inigualável, esta obra-prima resiste a uma pressão de 1.110 bares, ou seja, uma profundidade de 11.100 metros.

INOVAÇÃO E PERFORMANCE RELOJOEIRA

A Bell & Ross é atualmente uma marca de referência no campo da inovação relojoeira. Ao aliar características profi ssionais à alta relojoaria suíça, a Bell & Ross está constantemente a ultrapassar os limites graças ao seu design visionário e à criação de soluções para o universo profi ssional.

Page 8: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

8/9

PR CONTACTS austria: +43 1 512 91 37 16 · Belgium: +32 3 230 30 92 · France and Switzerland: +33 1 73 73 93 04 · Germany: +49 40 460 90 501 Italy: +39 02 2900 8307 Portugal: +351 21 724 93 00 · Spain: +34 915 575 65 83 · UK: +44 20 7331 1421 · USa: +1 203 604 6840 For all other International enquiries, please contact Bell & ross Paris headquarters: +33 1 73 73 93 00 or website: www.bellross.com

16 Bell & RoSS PARiS BoUTiqUe

Brand Statement

V1 - P

T

A BELL & ROSS EM SINTONIA COM O MUNDO

em perfeita sintonia com o seu tempo, a Bell & Ross é a primeira marca de alta relojoaria a aliar luxo e internet, ao criar uma loja online, sem descurar o seu prestígio. Fiel às suas intuições, a Bell & Ross está na origem da primeira aplicação iPhone relojoeira, um sucesso, com downloads efetuados em todo o mundo.

Marca internacional, a Bell & Ross está atualmente presente em mais de 60 países, através de uma rede seletiva de 700 pontos de venda e 9 lojas exclusivas.

Page 9: Brand Statement - Bell & Rosspress.bellross.com › basel2012 › download › BR... · de pulso – os pilotos precisavam de libertar as mãos para cumprir as suas missões e por

9/9

Brand Statement

V1 - P

T

Por querer tocar as estrelas e explorar o fundo dos oceanos, por viver as suas paixões ao máximo,

o homem sempre lutou contra o tempo... para tornar alguns segundos em momentos inesquecíveis.