1
7ª Ano-Atividade pag. 20 e 21 P 20 Q 1) O processo de ruralização ocorreu de maneira lenta e gradual na Europa por volta do século III. Os motivos foram: a insegurança causada pelas invasões germânicas, diminuição da mão de obra escrava e das atividades econômicas. Como resultado, as cidades ficaram esvaziadas e as relações sociais passaram a se basear no vínculo que as pessoas tinham com a terra. P 20 Q 2) A guerra era a principal atividade dos germânicos, e os chefes guerreiro era figura de muito prestígio na sociedade. Assim, com as conquistas eles passaram a dominar muitas terras e tornaram-se reis. P20 Q 4) 4a)Gália, região sul da França; 4b)Clóvis; 4c)Mordono, espécie de primeiro-ministro; 4d) A Merovíngia governou o reino e a Carolíngia o Império. 4d) Cristianismo; P20 Q 5) 5a)Bárbaros, povos que não faziam parte do mundo grego-romano; Vândalos, povo germânico que invadiu o Império Romano do sec V; 5b) Por que eram povos estranhos a cultura romana, não falavam o latim e foram chamados de ignorantes , atrasados, rudes; 5c) Barbárie, selvageria; 5d) O Problema é complexo e resultado de longos anos de abandono às políticas sociais, mas qualquer solução passa necessariamente pela Educação. P20 Q 6) Provavelmente por significar a data mais importante para o cristianismo.

7ª ano Und 01 resp p 20 e 21

  • Upload
    semec

  • View
    105

  • Download
    2

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: 7ª ano Und 01 resp p 20 e 21

7ª Ano-Atividade pag. 20 e 21

P 20 Q 1) O processo de ruralização ocorreu de maneira lenta e gradual na Europa por volta do século III. Os motivos foram: a insegurança causada pelas invasões germânicas, diminuição da mão de obra escrava e das atividades econômicas. Como resultado, as cidades ficaram esvaziadas e as relações sociais passaram a se basear no vínculo que as pessoas tinham com a terra.

P 20 Q 2) A guerra era a principal atividade dos germânicos, e os chefes guerreiro era figura de muito prestígio na sociedade. Assim, com as conquistas eles passaram a dominar muitas terras e tornaram-se reis.

P20 Q 4) 4a)Gália, região sul da França;4b)Clóvis;4c)Mordono, espécie de primeiro-ministro;4d) A Merovíngia governou o reino e a Carolíngia o Império. 4d) Cristianismo;

P20 Q 5) 5a)Bárbaros, povos que não faziam parte do mundo grego-romano; Vândalos, povo germânico que invadiu o Império Romano do sec V;5b) Por que eram povos estranhos a cultura romana, não falavam o latim e foram chamados de ignorantes , atrasados, rudes;5c) Barbárie, selvageria;5d) O Problema é complexo e resultado de longos anos de abandono às políticas sociais, mas qualquer solução passa necessariamente pela Educação. P20 Q 6) Provavelmente por significar a data mais importante para o cristianismo.