19
AULA V – MODULO REDES SOCIAIS

Aula v youtube

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Aula v   youtube

AULA V – MODULO REDES SOCIAIS

Page 2: Aula v   youtube

O que é?

-A origem do nome YouTube vem do inglês you: você e tube: tubo - gíria utilizada para designar a televisão. - O YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital.

Page 3: Aula v   youtube

Layout

- Primeira visita Estranheza

- Página inicial Vídeos assistidos com freqüência pelos usuários, Lista de vídeos promovidos Janela maior à direita exibindo um vídeo patrocinado Lista de vídeos exibidos até o fim da página.

Campo de busca (vídeos sobre um assunto ou pessoa em especial) - Dividido em categorias Videos Categorias Canais

Page 4: Aula v   youtube

Layout

Page 5: Aula v   youtube

Navegabilidade

- Cibernavegabilidade,

- É a capacidade de navegação que a interface de um portal na internet tem de facilitar ao usuário chegar ao seu destino da maneira mais eficiente possível.

- Navegabilidade Youtube

Page 6: Aula v   youtube

Navegabilidade

Page 7: Aula v   youtube

Navegabilidade

Page 8: Aula v   youtube

Inscrição

- Acessar o site www.youtube.com.br

- Após entrar, na parte superior direita do site, você verá a palavra “inscreva-se“, clique nela para começar a se cadastrar.

Page 9: Aula v   youtube

Inscrição

- Após clicar em inscreva-se, aparecerá a página “Criar sua conta no YouTube”, é só colocar seus dados.

- Depois de ter feito o cadastro um email do “Serviço YouTube” será enviado para o email que você cadastrou para que você confirme o cadastro da conta. É necessário que você clique em um link que está no email para finalizar o cadastro. Depois de ter confirmado, é chegada a hora de colocar seus vídeos no ar.

Page 10: Aula v   youtube

Anúncios

Page 11: Aula v   youtube

Anúncios

Page 12: Aula v   youtube

Histórico

- Fundado em fevereiro de 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. - O domínio "YouTube.com" foi ativado em 15 de fevereiro de 2005. - Prévia do site ao público em Maio de 2005. - Em 9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações. - A aquisição do YouTube foi fechada em 13 de Novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google. - A sede do YouTube é San Bruno, na Califórnia.

Page 13: Aula v   youtube

Número de usuários

- O Brasil está em segundo lugar no mundo no número de usuários. Perdendo apenas para os Estados Unidos.

- Está em quarto lugar entre as mídias sociais do Brasil.

- E possui 20 milhões de usuários inscritos no Brasil.

Page 14: Aula v   youtube

Como utilizar?

- Colocando vídeo no Youtube Após clicar no link “confirmar seu endereço de email”, você será redirecionado a página do YouTube para fazer login de sua conta. Coloque os seus dados em “Nome de usuário” e “Senha”, depois clique em “Fazer Login”. Pronto, depois de ter entrado em sua conta é só clicar no botão “Enviar” que está destacado com a cor amarela, para colocar seu vídeo.

Page 15: Aula v   youtube

Como utilizar?

Fazendo isso, a página “Envio de arquivo de vídeo” será aberta. Na opção “Envio de arquivo de vídeo” clique em “Arquivo” para escolher o seu vídeo, depois clique em“Enviar vídeo”.

Page 16: Aula v   youtube

Como utilizar?

Enquanto o vídeo é enviado, você pode adicionar algumas informações nele como nome, descrição, palavras-chave, categoria e privacidade do vídeo. Coloque as informações do jeito que achar melhor e depois clique em “Salvar Alterações”.

Page 17: Aula v   youtube

Como utilizar?

Pronto, agora é só esperar o vídeo ser enviado. Depois do término do envio, você deverá esperar mais alguns minutos para a publicação do vídeo ser efetuada. Pode demorar um pouco.

Lembrando que é permitido enviar até dez vídeos por vez e você tem até 1giga de espaço para armazenar seus vídeos. Vídeos pornográficos serão excluídos pelo Youtube, e você perderá sua conta automaticamente, então não faça essa besteira, pois o YouTube é muito rígido no cumprimento de suas regras. Clipes musicais são constantemente barrados pelo youtube, por causa dos direitos autorais. Sua conta também pode ser excluída pelo envio de clipes que não sejam de sua autoria.

Para conferir os seus vídeos enviados e o status deles, é só passar o mouse em cima do seu nome de usuário e uma janela vai aparecer. Clique em “Meus Vídeos” e você irá para a páginas dos seus vídeos. Você pode clicar também na guia “Conta” para ver seus vídeos.

Page 18: Aula v   youtube

Qual a utilidade da rede?

Seja por entretenimento ou informação o youtube hoje conta com um dos melhores compartilhadores de vídeo do mundo.

Também pode ser usado como ferramenta de marketing – um exemplo é a Blendtec, fabricante de liquidificadores. Canal da marca: http://www.youtube.com/blendtec A força do site Youtube é tamanha que o maior canal de televisão do mundo, dedicado a música, pelo menos aqui no Brasil, abriu o sinal. Isso aconteceu porque, com a popularização dos videosclips no youtube, ninguém mais precisava assistir o canal, resultado: A Sky, distribuidora do sinal da MTV, deixou de pagar os direitos, se uniu a Directv, outra distribuidora de sinais de tv paga, e a MTV não teve alternativa, abriu o sinal, passou a ser tv aberta.

Page 19: Aula v   youtube

ATIVIDADES 1. Quando o youtube foi criado ?2. Qual a principal qual a caracteristica do YouTube ?3. Quantos videos são permitidos enviar de uma so vez pelo youtube ?4. Onde fica sede do YouTube ?5. Cite pelo menos 5 campanhas de Marketing feitas no YouTube ?6. Explique o que e Cibernavegabilidade ?7. Explique na sua visão porque usar o YouTube ?