47
COMICCOMEXPERIENCE STAND DISNEY

Stand Disney ComicCon

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Stand Disney ComicCon

COMICCOMEXPERIENCE

STANDDISNEY

Page 2: Stand Disney ComicCon

resultadosestratégiacenário

resumo

ações

OVERVIEW

Page 3: Stand Disney ComicCon

resultadosestratégiacenário

resumo

ações

OVERVIEW

Page 4: Stand Disney ComicCon

Um dos maiores stands da feira Comic Com Experience, o Stand da Disney foi o mais badalado do evento graças às duas diversas atrações, entre elas apresentações ao vivo de personagens da franquia Star Wars e uma enorme loja de produtos licenciados. Um stand bonito, repleto de interatividade como sessões de autógrafos com dubladores oficiais e de conteúdo exclusivo como pinturas ao vivo de capacetes de StormTroopers por grafiteiros e artistas plásticos renomados.

OQUEFOI?

Page 5: Stand Disney ComicCon

resultadosestratégiacenário

resumo

ações

OVERVIEW

Page 6: Stand Disney ComicCon

A San Diego Comic-Con, Comic-Con International: San Diego ou apenas Comic-Con é um evento que ocorre durante quatro dias no verão em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, no San Diego Convention Center.Originalmente o evento abordava revistas em quadrinhos conhecidos localmente como comics, ficção científica, filmes e televisão, mas com o passar dos anos a convenção expandiu seu escopo e começou a incluir alguns elementos da cultura pop como anime, mangá, animação, brinquedos, Video games, séries de televisão, livros de fantasia e outros.

COMIC-CON

Page 7: Stand Disney ComicCon

Comic Con Experience (também conhecida apenas como CCXP) é um evento Brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Con cobrindo as principais áreas dessa indústria como: jogos, quadrinhos, cinema e TV.Realizado pela equipe do site Omelete e pela agência Chiaroscuro Studios, é considerado o maior evento nerd já organizado no país. Com a participação de mais de 80 empresas e grandes nomes do cinema como Jason Momoa, de Game of Thrones e Sean Astin, conhecido por filmes como Os Goonies e O Senhor dos Anéis.O evento reune fãs de jogos eletrônicos, quadrinhos e diversos cosplayers dos mais variados temas.

CCXP

Page 8: Stand Disney ComicCon

Desenvover o stand Disney na CCXP 2014, abordando suas franquias-foco do ano: Marvel, Pixar – Inside Out, Star Wars, BigHero 6 e Infinity.

OBJETIVO

Page 9: Stand Disney ComicCon

resultadosestratégiacenário

resumo

ações

OVERVIEW

Page 10: Stand Disney ComicCon

Criar um stand com suas franquias bem demarcadas, mas com diferentes ações, inclusive uma loja de souvenires. Sempre com um toque megalomaníaco para impactar positivamente os visitantes.

PROPOSTA

Page 11: Stand Disney ComicCon

o evento aconteceu 4 a 7 de Dezembro. O local escolhido foi Imigrantes Exhibition & Convention Center. Foram mais de 80 expositores e 97mil visitantes que puderam ver de perto seus ídolos e as novidades do mundo do entretenimento.

OEVENTO

Page 12: Stand Disney ComicCon

O stand foi projetado para que comportasse as principais franquias a serem trabalhadas em 2014, além de levar interatividade e apresentações performáticas e distribuição de brindes em instalações temáticas divididas entre Star Wars, Big Hero 6, Divertidamente, Vingadores e área de interatividade.

OSTAND

Page 13: Stand Disney ComicCon

Os fãs puderam ver a uma exposição completa sobre a ascensão de Darth Vader, além de acompanharem apresentações de sabre de luz, palestras sobre o universo dos filmes da franquia, customização de capacetes ao vivo e até mesmo um desfile de moda. A outra grande atração foi a oportunidade de tirar fotos ao lado do personagem principal do filme Darth Vader.

STARWARS

Page 14: Stand Disney ComicCon

Neste espaço recriamos a sala de controle dos personagens do filme, onde os visitantes puderam interagir com os mesmos e usar sua mesa de trabalho que comanda as emoções das pessoas no filme de animação.

DIVERTIDAMENTE

Page 15: Stand Disney ComicCon

Recriamos uma cena do filme Avengers para ambientar a exposição que levou Modelos dos personagens como Homem de Ferro e Hulk, além da exibição de itens originais do como escudo do Capitão América, Partes da Armadura de Tony Stark e até o martelo de Thor.Neste espaço, os visitantes também acompanhar em primeira mão o trailer do novo filme da franquia, a visita do bloguiros do Jovem Nerd e ainda ganhar uma caricatura em personagens Marvel.

MARVEL

Page 16: Stand Disney ComicCon

Big Hero 6 foi o tema da Lojinha de produtos oficiais Disney onde os visitantes puderam encontrar todo tipo de objetos da marca.Ambientada com ares orientais e modernos da cidade fictícia de San Fransokyo.

BIGHERO6

Page 17: Stand Disney ComicCon

Localizado no centro do stand, a Área de Interatividade reuniu diversas atividades para público visitante ver e interagir.Lutas de sabre, customização de capacetes Star Wars e games Infinity são algumas coisas assaram por este espaço.

ÁREA DE INTERATIVIDADE

Page 18: Stand Disney ComicCon
Page 19: Stand Disney ComicCon
Page 20: Stand Disney ComicCon
Page 21: Stand Disney ComicCon
Page 22: Stand Disney ComicCon
Page 23: Stand Disney ComicCon
Page 24: Stand Disney ComicCon
Page 25: Stand Disney ComicCon

resultadosestratégiacenário

resumo

ações

OVERVIEW

Page 26: Stand Disney ComicCon

Para os milhares de fãs de Star Wars, Darth Vader é sem dúvida um dos seus personagens favoritos. Com a exposição de sua história, não poderia faltar sua presença escoltada de Stormtroopers para prestigiar seu espaço e seus fãs.

STARWARSPHOTOOPPORTUNITY

Page 27: Stand Disney ComicCon
Page 28: Stand Disney ComicCon

No espaço Star Wars, uma exposição feita ao vivo foi realizada no stand Disney. A customização de capacetes foi realizada todos os dias diante dos visitantes e foi assina por diversos artistas com os mais variados estilos.

STARWARSSTORMTROOPERHELMET

Page 29: Stand Disney ComicCon
Page 30: Stand Disney ComicCon
Page 31: Stand Disney ComicCon

As novidades do universo de Star Wars não para nos cinemas. A marca Triton realizou no stand seu desfile da coleção inspirada na saga dos filmes.

STARWARSDESFILEDEMODA

Page 32: Stand Disney ComicCon
Page 33: Stand Disney ComicCon

O espaço de Star Wars formou filas enormes quando os fãs percebiam a distribuição de cartões postais do novo filme e um pôster inédito.

STARWARSRESIDUAIS

Page 34: Stand Disney ComicCon

Os personagens do filme, que representam os sentimentos das pessoas, marcaram presença do espaço dedicado ao filme. Eles convidaram os visitantes a brincarem em sua sala de controle, onde, como no filme, poderiam controlar uma pessoa.Como residual, os visitantes levaram cartões postais do filme.

DIVERTIDAMENTEPERSONAGENS

Page 35: Stand Disney ComicCon
Page 36: Stand Disney ComicCon

Itens originais do filme, usados em gravação foram expostos para os visitantes da CCXP, que foram a loucura. Ainda mais com mock-ups dos personagens do filme, como Homem de Ferro, Capitão América e Hulk.

MARVELEXPOSOÇÃO

Page 37: Stand Disney ComicCon
Page 38: Stand Disney ComicCon

Todo mundo quer ser um super-herói. No nosso stand, levamos isso ao pé-da-letra e transformamos os visitantes em personagens Marvel.

MARVELCARICATURISTA

Page 39: Stand Disney ComicCon
Page 40: Stand Disney ComicCon

Durante todo o evento os visitantes puderam jogar o Infinity, game que mistura interação do mundo real com o virtual.

ÁREADEINTERATIVIDADEINFINITY

Page 41: Stand Disney ComicCon

Neste espaço aconteceram as customizações ao vivo. Foram 2 artistas por dia de evento resultando em obras fora de série.

ÁREADEINTERATIVIDADECUSTOMIZAÇÃOSTORMTROOPERHELMET

Page 42: Stand Disney ComicCon

Palestras e discussões sobre o universo Star Wars aconteceram neste espaço, que contou até com apresentações de sabres de Luz de Rodrigo Moreno, especialista nos filmes da franquia.

ÁREADEINTERATIVIDADEAPRESENTAÇÕES

Page 43: Stand Disney ComicCon

Os dubladores dos personagens de Big hero 6, a vlogger Kéfera Buchmann e o ator Robson Nunes marcaram presença em um dos dias da CCXP.

ÁREADEINTERATIVIDADESESSÃODEAUTÓGRAFOS

Page 44: Stand Disney ComicCon

resultadosestratégiacenário

resumo

ações

OVERVIEW

Page 45: Stand Disney ComicCon

RESULTADOS4 diasEVENTO

97milvisitantes

10açõesEm 50m²

4exposições

Page 46: Stand Disney ComicCon
Page 47: Stand Disney ComicCon

COMICCOMEXPERIENCE

STANDDISNEY