8
Die Handgerätelinie OptiFlex ist kompromisslos auf Ihre Produktivitätssteigerung ausgelegt. Pistolen mit höchster Transfereffizienz und Steuerungen mit allen Optionen sichern Ihnen Einsparungen. Your global partner for high quality powder coating Sistemas automáticos de pintura a pó O sistema de mudança rápida de cor MagicCylinder é desenhado para tratar uma grande variedade de cores. A cabine cilíndrica com o sistema patentada de sucção central garante umas mu- danças de cor extremamente rápidas e limpas. Tudo isto sem utilização de qualquer ferramenta mecânica ou a necessidade de entrar na cabine! Pode trabalhar com rapidez, economia e limpeza! MagicCylinder

Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

  • Upload
    ngocong

  • View
    213

  • Download
    0

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

Die Handgerätelinie OptiFlex ist kompromisslos auf Ihre Produktivitätssteigerung ausgelegt. Pistolen mit höchster Transfereffizienz und Steuerungen mit allen Optionen sichern Ihnen Einsparungen.

Your global partner for high quality powder coating

Sistemas automáticos de pintura a pó

O sistema de mudança rápida de cor MagicCylinder é desenhado para tratar uma grande variedade de cores. A cabine cilíndrica com o sistema patentada de sucção central garante umas mu-danças de cor extremamente rápidas e limpas. Tudo isto sem utilização de qualquer ferramenta mecânica ou a necessidade de entrar na cabine!

Pode trabalhar com rapidez, economia e limpeza!

MagicCylinder

Page 2: Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

A mudança de cor mais rápidaA mudança de cor mais rápidaA MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema central de extracção de ar, os sistemas de limpeza integrados, tornam a MagicCylinder a escolha de mais alto nível entre os sistemas de mudanças rápidas de cor.

Quantidade mínima de pó no circuitoQuantidade mínima de pó no circuitoO chão da cabine é um cone arredondado que é contínuamente limpo durante o processo de pintura. Isto minimiza a acumulação de pó. Apenas uns pequenos quilogramas de pó estarão em circulação no sistema. O resultado? O tempo de mudanças de cor é reduzido de forma significativa!

As mudanças de cor podem ser tao fáceisAs mudanças de cor podem ser tao fáceisNao existe a necessidade de máquinas complicadas para limpar a cabine. Nao é necessário entrar na cabine para mudança de cor. Podem-se fácilmente realizar todos os procedimentos de limpeza desde o exterior da cabine!

Pintura manual confortávelOs postos de retoques externosou plataformas representama melhor solução para umapintura manual confortável eeficiente, sem contaminação doambiente.

Seja uma configuração completamente automática, seja com pré-retoques ou combinada com posições de pré e pós retoques, todas as soluções são possíveis. Referências a nível mundial em todo o tipo de indústrias confir-mam a versatilidade do sistema de mudança rápida de cor MagicCylinder.No nosso laboratório de última geração determinamos, em colaboração com o cliente, a configuração ideal para satisfazer as suas exigências e necessi-dades.

Mudança rápida de cor, feita à medida das suas necessidades

Mude de cor de forma fácil e económica!

Page 3: Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

Desenhada para mudanças de cor rápidasDesenhada para mudanças de cor rápidasA pistola automática OptiGun é compacta e de fácil manutenção. Nas mudanças de cor, a pistola é limpa rapidamente e está pronta a trabalhar outra vez. Os bicos sao removíveis de forma rápida, sao fáceis de limpar e contêm um mínimo de partes sujeitas a desgaste.

Controlo remoto na pistolaControlo remoto na pistolaPode manter os seus olhos na sua peça, nao na unidade de comando!Com o controlo remoto na parte traseira da pistola OptiSelect, pode seleccionar o programa correcto, mesmo se a unidade de controlo nao está ao seu alcance.

Todos os parâmetros num só olharTodos os parâmetros num só olharCom os módulos de controlo OptiStar e MagicControl tem o comando de todos os parâmetros de pintura. Símbolos claros, programação fácil e uma perfeita reproduzibilidade dos seus resultados contribuem consideravelmente para aumentar a sua qualidade de pintura.

As pistolas OptiGun e OptiSelect com as unidades de comando OptiStar são uma combinação perfeita para eficiência de pintura e fácil utilização.

- Perfeita eficiência de trasnferência com todos os tipos de pós graças à alta perfomance da cascata de 100 kV

- Carga e transporte contínuo e uniforme do pó, para uma distribuição e aplicação perfeita do pó

- Válvula Digital patenteada (Digital Valve Control – DVC) para um controlo preciso da saída de pó

- Display assegura um acesso fácil a programas pré-estabelecidos e outros normais de pintura

- Custos de manutenção reduzidos graças a um design de resistência ao desgaste

A mais avançada tecnologia de aplicação de pó

SuperCorona®

O anél SuperCorona® opcionalrecolhe e neutraliza os ioeslivres que podem afectar adeposição do pó no objecto.Melhora a qualidade da super-fície.

Page 4: Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

31 2

5

3

2

2

1

1 4

O circuito de pó da MagicCylinder é desenhado para fácil utilização, para uma alimentação de pó contínua e consistente e um mínimo desgaste das suas peças. A central de pó, injectores, bombas de pó e recupe-ração estão todos perfeitamente interligados uns com os outros e incluem um design resistente ao desgaste.Uma grande variedade de alimenta-ções de pó fresco e de soluções de filtração estão também desenhadas para satisfazer as suas exigências e necessidades.

Uma sandwich de outro tipo

Quer poupar no consumo de pó? Quer um conforto de utilização combinado com a mais alta quali-dade de aplicação? A versátil uni-dade de controlo OptiFlex A2 com os controlos das pistolas OptiStar integrados, garante o acesso a todos os parâmteros de pintura a todo o tempo.

Aqui controlará a pintura! Todo o pó que quer, onde e quando o quer

A MagicCylinder representa uma cabine de construção em paineis sandwich. É desta forma que a deposição de pó nas paredes é minimizada. O fundo da cabine em forma de funil com exaustão cen-tral está equipado com sistemas de limpeza automática para prevenir a acumulação de pó.

Page 5: Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

4 5 6

3

6

6

4

5

5

Com uma alta eficiência de trans-ferência, aplicação uniforme de pó e óptima penetração em qual-quer geometria, as pistolas de pó OptiGun e OptiSelect constituem o coração do processo de pintura. A sua construção que facilita a mudança rápida de cor, que utiliza muito poucos componentes sujei-tos a desgaste, sao mais razões para trabalhar com estas pistolas. A sua excelente ergônomia e leveza do design da pistola OptiSelect, garante menor fadiga na aplicação manual.

O coração da pintura a pó

Os nosos ciclones sao excelentes na sua altíssima eficiência de sepa-ração. Isto assegura a minimização das caras perdas de pó no circuito de recuperação. As altas perfo-mances de aspiração e a eficiência de filtração dos nossos filtros finais são a chave para manter as condições do ambiente limpas e saudáveis.

Por uma boa atmosfera

Uma distribuição uniforme e a deposição do pó são as chaves para se conseguir uma qualidade alta e um consumo baixo de pó. Os reciprocadores e eixos ITW Gema abrangem todos os movimentos. Nao obstante a configuração que necessita, seja horizontal, vertical ou eixos rotativos, nós temos a solução para essas exigências.

Pintar em qualquer direcção

Page 6: Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

Nós pensamos a sua segurança seriamente

Limpeza automáticaA limpeza interna dos tubos de sucção, dos injectores, das mangueiras de pó e das pistolas acontece automáticamente. A unidade de exaustão, independente dos fi ltros principais, previne a contaminação do ambiente durante o processo de limpeza.

Fácil alimentação de póO pó pode ser utilizado directamente das caixas originais de pó de 25 kg dos fabricantes. Contentores especialmente fl uídizados estão também disponíveis para os pós mais difíceis. A sonda de nível assegura uma saída de pó sempre igual e detecta quando o contentor de pó está a fi car vazio.

Soluções para cada necessidadeComo opção da Central de Pó, esta pode ser equipada com um equipamento de fornecimento de pó fresco, completado com um sistema de fi ltração, para operações maiores de uma só cor.

Pense na segurança dos seus empregados! Os sistemas de pintura a pó estão sujeitos a estritos regulamentos de segurança. Todos os nossos productos e peças sobressalentes são desenvolvidos e testados de acordo com os mais altos standards internacionais e sujeitos a constantes controlos de qualidade ISO 9001-2000 (ATEX, PTB, CE, FM).Com a ITW Gema, está seguramente a adquirir os productos mais segu-ros, sem compromissos.

Page 7: Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

O seu parceiro global para pintura a pó de alta qualidade

Beneficie da nossa experiência baseada em mais de 40 anos na pintura electrostática a pó.

Desde as mais simples unidades de pintura manual a sistemas de pintura a pó completamente automáticos, nós oferecemos a melhor solução possível para satisfer todos os nossos clientes em diferentes países e em diferentes segmentos de mercado, clientes que todos eles têm as suas necessidades e exigências individuais. A nossa rede mundial garante serviço profissional em qualquer lugar, a todo o tempo!

A ITW Gema é parte do grupo ITW Finishing. Fazemos os pro-ductos dos nossos clientes mais duráveis e mais actractivos. Os nossos especialistas criam as tecnologias, os processos e os materiais que regularmente estipulam os standards para a industría.

O mundo da pintura a pó da ITW Gema

Page 8: Cabine de pintura eletrostática a pó · A mudança de cor mais rápida A MagicCylinder significa a mais rápida mudança de cor. A forma redonda da cabine, o patenteado sistema

As vantagens da MagicCylinderAs vantagens da MagicCylinder

– Sucção de ar uniforme

– Tempos de limpeza muito curtos

– Limpeza automática sem quaisquer mecanismos

– Quantidade de pó no circuito de recuperação reduzido ao mínimo

– Fácil integração em larga variedade de conceitos de sistemas

ITW Gema AGMövenstrasse 17CH-9015 St. Gallen / SuiçaPhone +41 (0)71 313 83 00Fax +41 (0)71 313 83 83Mail [email protected] www.itwgema.ch

ITW Gema AG reserva-se o direito a introduzir modifi cações técnicas sem aviso prévio.MagicCompact, MagicCylinder, OptiFlex, OptiStar, OptiGun, OptiSelect, MagicControl, Opti-Control e OptiFlow sao marcas registadas da ITW Gema AG. As ilustrações neste panfl eto podem conter equipamento opcional e nao mostram necessáriamente a confi guração standard.

PT4

2200

7